Renting para equipamentos tecnológicos

Este artigo tem por objectivo abordar as vantagens do sistema de aluguer de equipamentos para a área sénior. Foquemos-nos nas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) portuguesas. Estas enfrentam vários obstáculos ao nível da sua sustentabilidade. Existe um grande número de instituições que atravessam graves problemas económico-financeiros. As comparticipações do Estado têm diminuído, uma vez que não há uma actualização dos apoios. Esta falha tem criado mais dificuldades às instituições cujas despesas superam as receitas. No entanto, muitas são as que querem investir para se modernizar. Assumem o compromisso de avançar para as novas tecnologias, de modo a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus utentes.

Mas não será a falta de capital disponível que impedirá as IPSS´s de investirem na sua modernização, e nas novas tecnologias. A opção de renting apresenta-se como uma solução vantajosa e com diversos benefícios. Mas o que é o renting? Trata-se de um aluguer operacional por períodos entre os 12 e os 60 meses. O financiamento é a 100% e sem entrada inicial. Isto permite adquirir equipamentos sem ter de dispor de qualquer capital. Contrariamente aos financiamentos tradicionais. Elenquemos algumas das vantagens financeiras:

– Reduzido e constante custo mensal;

– Sem investimento inicial;

– Financiamento a 100%;

– Possibilidade de adquirir os equipamentos no final do contrato pelo valor residual;

– Evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento;

– Manutenção da liquidez, sem esforço financeiro e linhas de crédito intactas;

– Aprovação em poucos minutos;

– Com assinatura digital e sem papéis desnecessários.

Falemos das vantagens fiscais: uma vez que as prestações de renting são 100% dedutíveis, não está sujeito ao imposto de selo sobre os juros.

chamada de enfermeira

Pêra de chamada de enfermeira

A actualização tecnológica nas IPSS´s é uma realidade que as leva rumo ao futuro. É possível fazê-la sem dispor dos recursos financeiros da instituição. Com as inúmeras vantagens do sistema de aluguer de equipamentos para a área sénior apontadas, o renting é uma solução para os futuros investimentos. Deste modo, podemos afirmar que este é cómodo, simples, vantajoso e seguro. A opção de renting em detrimento da aquisição de equipamentos poderá apresentar-se como a solução mais eficiente e inteligente. Em suma, inovação, liquidez e crescimento para a sua instituição.

tecla ronda chamada de enfermeira

Seja Parceiro BCoTech e consulte-nos para encontrarmos a solução à medida das necessidades da sua instituição

Nota: o texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *