CONTROLO DE ACESSOS
Os sistemas de controlo de acessos permitem proteger pessoas, informação ou bens móveis contra o acesso de indivíduos não autorizados.
Principalmente devido risco de fuga de pessoas com problemas de orientação o uso de sistemas de controlo de acessos nas ERPI’s tornou-se uma necessidade.
Projetamos soluções que permitam controlar a entrada e a saída de pessoas, com diferentes perfis de acesso e com a possibilidade de integrar com outros sistemas.
O comando dos portões para o acesso de viaturas pode ser controlado a partir de qualquer smartphone autorizado.
Soluções para apoio de utentes com problemas de orientação (portadores de demência, Alzheimer, etc)
As soluções de controlo de acessos para a proteção de saída de utentes não autorizados são contruídas por sistemas RFID ou CCTV com Reconhecimento Facial, baseados na identificação de pessoas referenciadas à distância, que permitem notificar os prestadores de cuidados de forma discreta, para evitar que saiam para o exterior.
Assim, é possível gerir e controlar as saídas para o exterior, portas de emergência, elevadores, escadas, corredores, salas (em residências sénior ou hospitais) e conhecer a sua localização.
O funcionamento é muito simples:
- sistema RFID: o utente com problemas de orientação possui uma pulseira/placa identificadora com RFID (tag ativa) com a sua identificação e sempre que entra numa área proibida é desencadeado um conjunto de eventos, por exemplo, trancar a porta e notificar a equipa prestadora de cuidados para o telefone sem fios, de forma discreta.
- sistema de Reconhecimento Facial: os utentes identificados com risco de fuga são automaticamente detetados numa área proibida e é desencadeado um conjunto de eventos, por exemplo, trancar a porta e notificar a equipa prestadora de cuidados para o telefone sem fios, de forma discreta.
CCTV e Videoporteiros IP
O uso de equipamentos de video vigilância IP, integrados com os sistemas de chamada de auxílio sénior eCares e de controlo de acessos, permite uma resposta mais eficaz às necessidades de segurança dos utentes e funcionários das ERPI’s.
Os sistemas avançados de CCTV dispõe de um conjunto de funcionalidades de analítica de vídeo que são muito uteis no ambiente sénior: reconhecimento facial, monitorização de objetos, passagem de linhas virtuais, pesquisa inteligente entre outros.
Os videoporteiros IP são integrados na plataforma eCares para permitir o controlo das portas exteriores através do telefones sem fios/smartphone dos prestadores de cuidados. Dispõe também de um teclado numérico para PIN e de um leitor de RFID, para o acesso autónomo de pessoas autorizadas.